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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Geiziane Bento-
dc.creatorBarbosa, Gustavo Henrique Shaustz-
dc.date.accessioned2024-08-09T13:59:51Z-
dc.date.available2024-08-09T13:59:51Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9166-
dc.description.abstractO investimento em programas de pós-graduação favorece o avanço da contabilidade no âmbito acadêmico e empresarial. Desse modo, torna-se relevante identificar o perfil dos docentes que atuam nesses programas, sob a ótica da teoria do capital humano, a qual explica que o investimento na educação gera retornos à sociedade. Assim, esta pesquisa tem o objetivo de identificar o perfil dos docentes de pós-graduação stricto sensu em ciências contábeis no Brasil, no período de 2021 e 2022. Foi realizado um estudo com característica documental e qualitativa, com a utilização da plataforma Lattes para coleta de dados dos docentes; ao todo 371 docentes fizeram parte da amostra. Os resultados apontam que o gênero masculino ainda possui maior predominância. A maioria dos professores cursaram doutorado em instituição pública e participam de projetos de pesquisas. Identificou-se, que a grande parte das pesquisas científicas nos quais esses professores participaram foi publicada em revistas qualificadas com Qualis “A”, o que demonstra qualidade significativa desses estudos. Esta pesquisa contribui para um levantamento das principais características dos docentes de determinados programas, para o desenvolvimento de políticas públicas, bem como contribui para o avanço da ciência no âmbito contábil, pois o investimento na educação gera retornos ao país.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPós-graduação-
dc.subjectCiências Contábeis-
dc.subjectDocentes-
dc.subjectDoutorado.-
dc.titlePerfil dos docentes de programas de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Emanoel Marcos-
dc.description.resumoO investimento em programas de pós-graduação favorece o avanço da contabilidade no âmbito acadêmico e empresarial. Desse modo, torna-se relevante identificar o perfil dos docentes que atuam nesses programas, sob a ótica da teoria do capital humano, a qual explica que o investimento na educação gera retornos à sociedade. Assim, esta pesquisa tem o objetivo de identificar o perfil dos docentes de pós-graduação stricto sensu em ciências contábeis no Brasil, no período de 2021 e 2022. Foi realizado um estudo com característica documental e qualitativa, com a utilização da plataforma Lattes para coleta de dados dos docentes; ao todo 371 docentes fizeram parte da amostra. Os resultados apontam que o gênero masculino ainda possui maior predominância. A maioria dos professores cursaram doutorado em instituição pública e participam de projetos de pesquisas. Identificou-se, que a grande parte das pesquisas científicas nos quais esses professores participaram foi publicada em revistas qualificadas com Qualis “A”, o que demonstra qualidade significativa desses estudos. Esta pesquisa contribui para um levantamento das principais características dos docentes de determinados programas, para o desenvolvimento de políticas públicas, bem como contribui para o avanço da ciência no âmbito contábil, pois o investimento na educação gera retornos ao país.pt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Bacharelado (ESAN)
ESAN - TCCs - Ciências Contábeis - Bacharelado

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