Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8991
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ÁGATHA SILVA SCAFF GONÇALVES | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T20:38:46Z | - |
dc.date.available | 2024-07-09T20:38:46Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8991 | - |
dc.description.abstract | Este presente estudo se baseia na análise e produção de trabalhos focados na Fotografia artística e fotoperformance inseridos na Arte Contemporânea e a relação desses meios artísticos com a comunidade e movimento LBT. Dessa forma, foram utilizadas as artistas Paola Paredes, Berenice Abbott e Catherine Opie como referências estéticas. E como teóricas diante do Feminismo negro, foram utilizadas as teóricas Audre Lorde, Grada Kilomba, bell hooks, e Marcia Tiburi. A metodologia para a construção de conhecimento foi a partir do levantamento bibliográfico e elaboração de texto a respeito da Arte Contemporânea, da Fotografia, da Fotoperformance, e também, brevemente, da Teoria Feminista, com a finalidade de referenciar e produzir embasamento para a realização de uma produção artística coletiva. A intenção foi produzir Fotoperformances com o auxílio de voluntárias LBT de Campo Grande, que utilizando a realidade aumentada, demonstrou como estas tiveram que se moldar para caber na sociedade, e como elas realmente se sentem representadas. A necessidade da produção artística nesse tema, se deu pela oportunidade de dar voz às mulheres da comunidade LGBTQIAPN+, além de utilizar a arte como mediação para um debate acerca do feminismo e pertencimento das mulheres LBT. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | - |
dc.subject | Fotoperformance | - |
dc.subject | Feminismo | - |
dc.subject | Mulheres LBT | - |
dc.subject | Arte Contemporânea. | - |
dc.subject.classification | Artes | pt_BR |
dc.title | FOTOGRAFIA E FOTOPERFORMANCE: ARTE COMO REPRESENTATIVIDADE E VISIBILIDADE PARA MULHERES LBT | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | VENISE PASCHOAL DE MELO | - |
dc.description.resumo | Este presente estudo se baseia na análise e produção de trabalhos focados na Fotografia artística e fotoperformance inseridos na Arte Contemporânea e a relação desses meios artísticos com a comunidade e movimento LBT. Dessa forma, foram utilizadas as artistas Paola Paredes, Berenice Abbott e Catherine Opie como referências estéticas. E como teóricas diante do Feminismo negro, foram utilizadas as teóricas Audre Lorde, Grada Kilomba, bell hooks, e Marcia Tiburi. A metodologia para a construção de conhecimento foi a partir do levantamento bibliográfico e elaboração de texto a respeito da Arte Contemporânea, da Fotografia, da Fotoperformance, e também, brevemente, da Teoria Feminista, com a finalidade de referenciar e produzir embasamento para a realização de uma produção artística coletiva. A intenção foi produzir Fotoperformances com o auxílio de voluntárias LBT de Campo Grande, que utilizando a realidade aumentada, demonstrou como estas tiveram que se moldar para caber na sociedade, e como elas realmente se sentem representadas. A necessidade da produção artística nesse tema, se deu pela oportunidade de dar voz às mulheres da comunidade LGBTQIAPN+, além de utilizar a arte como mediação para um debate acerca do feminismo e pertencimento das mulheres LBT. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artes Visuais - Hab. em Artes Plásticas - Bacharelado (FAALC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
574.pdf | 98,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.