Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorÁGATHA SILVA SCAFF GONÇALVES-
dc.date.accessioned2024-07-09T20:38:46Z-
dc.date.available2024-07-09T20:38:46Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8991-
dc.description.abstractEste presente estudo se baseia na análise e produção de trabalhos focados na Fotografia artística e fotoperformance inseridos na Arte Contemporânea e a relação desses meios artísticos com a comunidade e movimento LBT. Dessa forma, foram utilizadas as artistas Paola Paredes, Berenice Abbott e Catherine Opie como referências estéticas. E como teóricas diante do Feminismo negro, foram utilizadas as teóricas Audre Lorde, Grada Kilomba, bell hooks, e Marcia Tiburi. A metodologia para a construção de conhecimento foi a partir do levantamento bibliográfico e elaboração de texto a respeito da Arte Contemporânea, da Fotografia, da Fotoperformance, e também, brevemente, da Teoria Feminista, com a finalidade de referenciar e produzir embasamento para a realização de uma produção artística coletiva. A intenção foi produzir Fotoperformances com o auxílio de voluntárias LBT de Campo Grande, que utilizando a realidade aumentada, demonstrou como estas tiveram que se moldar para caber na sociedade, e como elas realmente se sentem representadas. A necessidade da produção artística nesse tema, se deu pela oportunidade de dar voz às mulheres da comunidade LGBTQIAPN+, além de utilizar a arte como mediação para um debate acerca do feminismo e pertencimento das mulheres LBT.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotografia-
dc.subjectFotoperformance-
dc.subjectFeminismo-
dc.subjectMulheres LBT-
dc.subjectArte Contemporânea.-
dc.subject.classificationArtespt_BR
dc.titleFOTOGRAFIA E FOTOPERFORMANCE: ARTE COMO REPRESENTATIVIDADE E VISIBILIDADE PARA MULHERES LBTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1VENISE PASCHOAL DE MELO-
dc.description.resumoEste presente estudo se baseia na análise e produção de trabalhos focados na Fotografia artística e fotoperformance inseridos na Arte Contemporânea e a relação desses meios artísticos com a comunidade e movimento LBT. Dessa forma, foram utilizadas as artistas Paola Paredes, Berenice Abbott e Catherine Opie como referências estéticas. E como teóricas diante do Feminismo negro, foram utilizadas as teóricas Audre Lorde, Grada Kilomba, bell hooks, e Marcia Tiburi. A metodologia para a construção de conhecimento foi a partir do levantamento bibliográfico e elaboração de texto a respeito da Arte Contemporânea, da Fotografia, da Fotoperformance, e também, brevemente, da Teoria Feminista, com a finalidade de referenciar e produzir embasamento para a realização de uma produção artística coletiva. A intenção foi produzir Fotoperformances com o auxílio de voluntárias LBT de Campo Grande, que utilizando a realidade aumentada, demonstrou como estas tiveram que se moldar para caber na sociedade, e como elas realmente se sentem representadas. A necessidade da produção artística nesse tema, se deu pela oportunidade de dar voz às mulheres da comunidade LGBTQIAPN+, além de utilizar a arte como mediação para um debate acerca do feminismo e pertencimento das mulheres LBT.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Hab. em Artes Plásticas - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
574.pdf98,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.