Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8932
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: GAME-NINAS: UM PODCAST SOBRE A INCLUSÃO DE MULHERES NO CENÁRIO DOS VIDEOGAMES E E-SPORTS
Autor(es): MARIA FERNANDA MARTINS RODRIGUES GOMES
Primeiro orientador: KATARINI GIROLDO MIGUEL
Resumo: Este trabalho é um podcast dividido em três episódios que abordam a inclusão de mulheres no cenário dos videogames e dos e-sports. Para manter a coerência com a temática escolhida, foram utilizadas apenas fontes femininas que demonstraram conhecimento acerca do tema. Para isso, as entrevistas foram realizadas de maneira on-line utilizando de chamada de vídeo, sendo conduzidas com perguntas preparadas previamente. As fontes serviram como auxílio para a criação de um roteiro que organizava as informações das entrevistas mesclando com uma narração que traz informações, dados, fatos históricos e acontecimentos que contribuem para melhor entendimento do tema. O podcast foi editado pelo programa audacity e conta com recursos de áudio de bancos de som. O trabalho está disponível na plataforma de streaming Spotify. Desta forma, o objetivo geral é expor a desigualdade de gênero que culminou na criação do cenário inclusivo dentro do cenário dos e-sports brasileiro. O
Abstract: Um podcast de três episódios que aborda a inclusão de mulheres no cenário dos videogames e dos E-sports, explora as origens do videogame, apresenta o League of Legends e mostra o inicio de um cenário inclusivo no Brasil.
Palavras-chave: Podcast
Games
Feminismo
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8932
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Jornalismo - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
4412.pdf939,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.