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Tipo: Dissertação
Título: A influencia do contexto de consumo sobre a qualidade percebida de alimentos consumidos fora de casa
Autor(es): Almeida, Elisangela da Costa
Abstract: O objetivo deste trabalho foi verificar se o ambiente onde dá o consumo influencia a percepção de qualidade do alimento por parte do consumidor. Para tanto, utilizou-se como base a pesquisa de Edwards et al. (2000), que revelou que o ambiente produz influencia sobre a percepção de qualidade do alimento. Para este experimento, foram servidas a mesma refeição em tres ambientes distintos para o mesmo grupo de indivíduos. Os ambientes foram classificados de baixo, médio e alto valor de serviço agregado, de acordo com o nível de serviços oferecidos. A amostra de 50 trabalhadores de nível médio pertence a uma empresa comercial da cidade de Campo Grande (MS). Foram utilizadas, análise discriminante, análise de variancia, correlação e qui-quadrado para avaliar as respostas dos indivíduos. Os resultados revelam que os indivíduos amostrados conseguem diferenciar os ambientes parcialmente, pois consideram o ambiente convencional (média sofisticação) como sendo o melhor. Outras conclusões são apresentadas.
The objective of this work was to verify if the environment where it gives the consumption influences the perception of quality of the food on the part of the consumer. For in such a way, the research of Edwards et al. (2000) was used as base, that it disclosed that the place produces influence on the perception of quality of the food. For this experiment, they had been served the same meal in three distinct places for the same group of individuals. The places had been classified of low, average and high value of added service, in accordance with the level of offered services. The sample of 50 workers of average level belongs to a commercial company of the city of Campo Grande (MS). They had been used, discriminante analysis, analysis of variance, correlation and qui-square to evaluate the answers of the individuals. The results disclose that the showed individuals obtain to differentiate the places partially, therefore consider the conventional place (average sophistication) as being best. Other conclusions are presented.
Palavras-chave: Consumo de Alimentos
Comportamento do Consumidor
Qualidade dos Alimentos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/872
Data do documento: 2006
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