Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8659
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MATHEUS ARAKAKI DE SOUZA | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T18:58:30Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T18:58:30Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8659 | - |
dc.description.abstract | This work shows a bidirectional wireless power transfer system by inductive effect using magnetic coupling resonance with double-sided LCC compensation. This system was developed to promote interaction between a proposed charge station and electric vehicles. This system is able not just to charge electric vehicles but to apply V2G too. In G2V power transfer, 221 W of power was delivered to the load with 81,5% of efficiency, in the double-sided LCC topology. In V2G direction, it was delivered 195,2 W of power to the load with efficiency of 76% in the resonant topology. It was proposed a bidirectional converter that was able to operate as an inverter in one direction and as a rectifier in the other to operate in primary and secondary of the system. To control power flow direction, it was developed a radio communication system between sides to allow interlocking, which main function is to prevent simultaneous activation of the converters. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | - | - |
dc.title | Sistema bidirecional de transferência de energia sem fio usando topologia double-sided LCC para aplicações V2G | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ruben Barros Godoy | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um sistema bidirecional de transferência de energia sem fio por efeito indutivo utilizando acoplamento magnético ressonante com a topologia duplo LCC. Este sistema foi desenvolvido para promover a interação entre um eletroposto proposto com veículos elétricos. Este sistema é capaz não só de carregar os veículos elétricos, mas de realizar aplicações V2G também. Na transferência de energia G2V, transferiu-se potência de 221 W para a carga com rendimento da topologia duplo LCC de 81,5%. No sentido V2G, transferiu-se potência de 195,2 W para a carga com rendimento da topologia ressonante de 76%. Foi proposto um conversor bidirecional capaz de operar como inversor em um sentido e como retificador no outro para operar no primário e no secundário do sistema. Para controlar o sentido do fluxo de potência, foi desenvolvido um sistema de comunicação via rádio entre os lados primário e secundário para ocorrer intertravamento, cuja função é impedir o acionamento simultâneo dos conversores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Dissertação_MatheusArakaki.pdf | 5,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.