Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8112
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCLÁUDIA APARECIDA UCCELLI-
dc.date.accessioned2023-12-11T15:58:39Z-
dc.date.available2023-12-11T15:58:39Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8112-
dc.description.abstractThis article shares data and result of a research study. It is Intended to evaluate the presence of playing in educational projects, developed in education lecture I and II, disciplines of the Pedagogy, at the Três Lagoas Campus of the Federal University of Mato Grosso do Sul. The chosen methodology, documental collection from an universe of 32 (thirty-two) schooling projects. We essentially selected those which involved playing. As a result, the research found that: 76,19% (seventy-six-point nineteen percent) embraced playing as a teaching strategy in didactic projects for early childhood education.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeira-
dc.subjectProjetos Didáticos-
dc.subjectDidática.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.title“A BRINCADEIRA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM PROJETOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DOCUMENTAL”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1VALDECI LUIZ FONTOURA DOS SANTOS-
dc.description.resumoEste artigo socializa resultados de pesquisa que teve como objetivo analisar a presença da brincadeira em projetos didáticos elaborados junto as disciplinas de Didática I e Didática II do Curso de Pedagogia do Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A metodologia eleita foi a documental e de um universo de 32 (trinta e dois) projetos didáticos coligidos recortou-se essencialmente os que mobilizavam o brincar. Como resultados apontamos: 76,19% (setenta e seis virgula dezenove porcento) propõem a brincadeira como estratégia de ensino em projetos didáticos para a educação infantil.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
8637.pdf147,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.