Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNATÁLIA DE OLIVEIRA MACIEL-
dc.date.accessioned2023-12-11T15:29:36Z-
dc.date.available2023-12-11T15:29:36Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8111-
dc.description.abstractEducational leadership plays a fundamental role in the school environment and quality of teaching. In view of this very relevant subject, the present study addresses the relationship between educational leadership and quality of education in comprehensive schools in NaviraíMs. The objective is to analyze the management strategies adopted by school directors and their impact on the quality of education. The research uses a qualitative approach, including interviews with school directors and analysis of institutional documents. The results include the identification of good practices and challenges in comprehensive school management, with potential contribution to improving education in the municipality. The analysis also carried out considers the city's educational panorama in a continuous search for effectiveness and this research sought to offer relevant insights for the local educational context, contributing to the promoting quality education-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject. liderança educacional-
dc.subjectqualidade da educação-
dc.subjectgestão escolar-
dc.subjectescolas integrais-
dc.subjectNaviraí-MS.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleLiderança e Qualidade Educacional: Estratégias da gestão em escolas integrais de Naviraí-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1PAULA DA SILVA SANTOS-
dc.description.resumoA liderança educacional desempenha um papel fundamental no ambiente escolar e na qualidade do ensino. Tendo em vista este assunto tão relevante, o presente estudo aborda a relação entre liderança educacional e qualidade da educação em escolas integrais de NaviraíMs. O Objetivo é analisar as estratégias de gestão adotadas pelos diretores escolares e seu impacto na qualidade da educação. A pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa, incluindo entrevistas com diretores escolares e análise de documentos institucionais. Os resultados incluem a identificação de boas práticas e desafios na gestão escolar integral, com potencial contribuição para o aprimoramento da educação no município. A análise realizada também considera o panorama educacional da cidade em busca contínua para eficácia e esta pesquisa buscou oferecer insights relevantes para o contexto educacional local, contribuindo para a promoção de uma educação de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1401.pdf860,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.