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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inclusão Digital na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Autor(es): NILDA DE ANDRADE DA COSTA DOS SANTOS
Primeiro orientador: CELIA REGINA DE CARVALHO
Resumo: O presente trabalho discute a inclusão das tecnologias digitais na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa se baseou em levantamento bibliográfico de artigos publicados no período de 2020 a 2023 nos bancos de dados acadêmicos, Google Acadêmico e Connected Papers, utilizando palavras-chave como inclusão digital na Educação de Jovens e Adultos e inclusão digital na EJA. Foram selecionados sete artigos que se alinharam ao propósito deste trabalho. Essa seleção foi baseada na análise dos resumos, e posteriormente, foi efetuada a leitura dos artigos, tendo em vista a organização e análise dos dados. Os resultados destacam a importância das tecnologias digitais na EJA, especialmente no pós-pandemia, tornando imperativo o estabelecimento de políticas que assegurem o acesso à internet para todos. A revisão realizada destaca a necessidade de incorporar as tecnologias digitais nas práticas pedagógicas, visando uma educação mais inclusiva e igualitária, respaldada por políticas públicas que garantam a conectividade para toda a população.
Abstract: This work discusses the inclusion of digital technologies in Youth and Adult Education (EJA). The research was based on a bibliographical survey of articles published between 2020 and 2023 in academic databases, Google Scholar and Connected Papers, using keywords such as digital inclusion in Youth and Adult Education and digital inclusion in EJA. Seven articles were selected that aligned with the purpose of this work. This selection was based on the analysis of the abstracts, and subsequently, the articles were read, with a view to organizing and analyzing the data. The results highlight the importance of digital technologies in EJA, especially post-pandemic, making it imperative to establish policies that ensure internet access for everyone. The review carried out highlights the need to incorporate digital technologies into pedagogical practices, aiming for a more inclusive and egalitarian education, supported by public policies that guarantee connectivity for the entire population.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Inclusão Digital
Pandemia covid-19.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8092
Data do documento: 2023
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