Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7989
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALINE DO CARMO SOUZA PORTUGAL-
dc.date.accessioned2023-12-06T15:34:03Z-
dc.date.available2023-12-06T15:34:03Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7989-
dc.description.abstractThis article aimed to verify the offer of training courses. continued in the pandemic period from 2020 to 2021, in the city of Corumbá - MS,. and analyze the contribution of these actions to teaching work during. the period of remote work in Brazil. The research follows an approach. qualitative, analyzing the municipal decrees established in this biennium,. statements and reports present in the communication channels of the city. and the local newspaper. We conclude that the offers of continuing education occurred. in a late way for teachers of the Municipal Network of Education since in. first phase of the pandemic there was no disclosure if there was any. advice for professionals to deal with the conditions imposed.. Different in the second year, which is noticeable the training offers that. arrived at a time when much of the teaching was already face-to-face.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectFormação contínuada-
dc.subjectensino remoto emergencial-
dc.subjectescola pública-
dc.subjectformação de professores que-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleFormação continuada de professores na pandemia do Covid-19 (SARS-COV2), no biênio letivo de 2020-2021 nas escolas da rede municipal de Corumbá – MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1PATRICIA TEIXEIRA TAVANO-
dc.description.resumoO presente artigo teve como objetivo verificar a oferta de cursos de formação continuada no período pandêmico de 2020 a 2021, na cidade de Corumbá – MS, bem como analisar a contribuição dessas ações para o trabalho docente durante o período de trabalho remoto no Brasil. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa, analisando os decretos municipais estabelecidos nesse biênio, declarações e reportagens presentes nos canais de comunicação da prefeitura e do jornal local. Concluímos que as ofertas de formação continuada ocorreram de modo tardio para os professores da Rede Municipal de Ensino visto que na primeira fase da pandemia não houve divulgação se houve algum assessoramento para os profissionais lidarem com as condições impostas. Diferente no segundo ano, que é perceptível as ofertas de formação que chegaram em um momento em que boa parte do ensino já era presencial.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.