Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7825
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | IZABELA DELGADO DA COSTA | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T00:26:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T00:26:47Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7825 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo trazemos resultados de uma pesquisa qualitativa e documental sobre a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos iniciais do ensino fundamental no que diz respeito ao ensino de língua portuguesa e da leitura literária de uma escola municipal de Campo Grande - MS. O estudo foi realizado durante a disciplina de Prática Científica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2023, tendo por objetivos conhecer e analisar a organização pedagógica da EJA, o ensino de língua portuguesa e a leitura literária no projeto político-pedagógico da referida escola e referencial curricular da Rede Municipal de Ensino. Os referenciais teóricos que amparam a pesquisa estão nos estudos de Freire (1987;1968,1997; 2003), Gadotti (2002), Sá-Silva; Almeida; Guindani (2009), Sant Ana, Lemos (2018), Paulino (2005). Como resultado deste estudo, podemos mostrar a importância da leitura literária no mundo da EJA como elemento responsável pela formação crítica, profissional e humana havendo também a necessidade de encontrar continuamente novos usos para metodologias adequadas aos alunos. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
dc.subject | projeto político pedagógico | - |
dc.subject | Língua Portuguesa | - |
dc.subject | leitura literária. | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | A Educação de Jovens e Adultos de uma escola da rede municipal de Campo Grande - MS: o ensino de língua portuguesa e a leitura literária | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MARIA DE FATIMA XAVIER DA ANUNCIACAO DE ALMEIDA | - |
dc.description.resumo | Neste artigo trazemos resultados de uma pesquisa qualitativa e documental sobre a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos iniciais do ensino fundamental no que diz respeito ao ensino de língua portuguesa e da leitura literária de uma escola municipal de Campo Grande - MS. O estudo foi realizado durante a disciplina de Prática Científica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2023, tendo por objetivos conhecer e analisar a organização pedagógica da EJA, o ensino de língua portuguesa e a leitura literária no projeto político-pedagógico da referida escola e referencial curricular da Rede Municipal de Ensino. Os referenciais teóricos que amparam a pesquisa estão nos estudos de Freire (1987;1968,1997; 2003), Gadotti (2002), Sá-Silva; Almeida; Guindani (2009), Sant Ana, Lemos (2018), Paulino (2005). Como resultado deste estudo, podemos mostrar a importância da leitura literária no mundo da EJA como elemento responsável pela formação crítica, profissional e humana havendo também a necessidade de encontrar continuamente novos usos para metodologias adequadas aos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
6268.pdf | 156,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.