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Campo DCValorIdioma
dc.creatorIZABELA DELGADO DA COSTA-
dc.date.accessioned2023-12-05T00:26:47Z-
dc.date.available2023-12-05T00:26:47Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7825-
dc.description.abstractNeste artigo trazemos resultados de uma pesquisa qualitativa e documental sobre a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos iniciais do ensino fundamental no que diz respeito ao ensino de língua portuguesa e da leitura literária de uma escola municipal de Campo Grande - MS. O estudo foi realizado durante a disciplina de Prática Científica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2023, tendo por objetivos conhecer e analisar a organização pedagógica da EJA, o ensino de língua portuguesa e a leitura literária no projeto político-pedagógico da referida escola e referencial curricular da Rede Municipal de Ensino. Os referenciais teóricos que amparam a pesquisa estão nos estudos de Freire (1987;1968,1997; 2003), Gadotti (2002), Sá-Silva; Almeida; Guindani (2009), Sant Ana, Lemos (2018), Paulino (2005). Como resultado deste estudo, podemos mostrar a importância da leitura literária no mundo da EJA como elemento responsável pela formação crítica, profissional e humana havendo também a necessidade de encontrar continuamente novos usos para metodologias adequadas aos alunos.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos-
dc.subjectprojeto político pedagógico-
dc.subjectLíngua Portuguesa-
dc.subjectleitura literária.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA Educação de Jovens e Adultos de uma escola da rede municipal de Campo Grande - MS: o ensino de língua portuguesa e a leitura literáriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MARIA DE FATIMA XAVIER DA ANUNCIACAO DE ALMEIDA-
dc.description.resumoNeste artigo trazemos resultados de uma pesquisa qualitativa e documental sobre a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos iniciais do ensino fundamental no que diz respeito ao ensino de língua portuguesa e da leitura literária de uma escola municipal de Campo Grande - MS. O estudo foi realizado durante a disciplina de Prática Científica na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2023, tendo por objetivos conhecer e analisar a organização pedagógica da EJA, o ensino de língua portuguesa e a leitura literária no projeto político-pedagógico da referida escola e referencial curricular da Rede Municipal de Ensino. Os referenciais teóricos que amparam a pesquisa estão nos estudos de Freire (1987;1968,1997; 2003), Gadotti (2002), Sá-Silva; Almeida; Guindani (2009), Sant Ana, Lemos (2018), Paulino (2005). Como resultado deste estudo, podemos mostrar a importância da leitura literária no mundo da EJA como elemento responsável pela formação crítica, profissional e humana havendo também a necessidade de encontrar continuamente novos usos para metodologias adequadas aos alunos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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