Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Elisangela de Souza Martins | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-04T18:55:09Z | - |
dc.date.available | 2023-12-04T18:55:09Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7781 | - |
dc.description.abstract | In this work we present, through bibliographical research and memories of experiences during one of the authors’ mandatory internship, reflections on the affection in Early Childhood Education. The general objective is to understand the role of affectivity in pedagogical relationship with children. And, as specific objectives: a) Present a theoretical discussion regarding affectivity; b) Uncover the role of affection in the relationship pedagogical. After the study, we concluded that there is a need for investment in training continued training of professionals who are already immersed in the teaching career with a focus on the themes that emerge in the daily life of school institutions. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | - |
dc.subject | Educação Infantil | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.subject | Formação de Professores | - |
dc.title | Reflexões sobre a afetividade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bispo, Silvana Alves da Silva | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho apresentamos, por meio de uma pesquisa bibliográfica e memórias de vivências durante a realização de estágio obrigatório de uma das autoras, reflexões acerca da afetividade na Educação Infantil. O objetivo geral é compreender o papel da afetividade na relação pedagógica com as crianças. E, como objetivos específicos: a) Apresentar uma discussão teórica a respeito da afetividade; b) Desvelar o papel da afetividade na relação pedagógica. Após o estudo concluímos que há a necessidade de investimento na formação continuada dos profissionais que já estão imersos na carreira docente com foco nas temáticas que emergem no cotidiano das instituições escolares. | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CPTL - Pedagogia - Licenciatura Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
6902.pdf | 356,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.