Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBRENDA NATIÉLI AQUINO DUARTE-
dc.date.accessioned2023-11-30T17:31:18Z-
dc.date.available2023-11-30T17:31:18Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7432-
dc.description.abstractThe general objective of this work was to understand how religiosity is present in pedagogical practices. To this end, he analyzed the concepts of religion and religiosity and their insertion in the school's hidden curriculum. This is a State of the Art of works on the subject, produced between 2013 and 2022, whose data were searched on the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD) platform, where it was possible to verify that, despite being an important topic and which significantly interferes in the subject's formation, little has been researched about it and, consequently, little has been done in relation to the topic addressed. Keywords: Religion; Religiosity; Hidden Curriculum.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReligião-
dc.subjectReligiosidade-
dc.subjectCurrículo Oculto.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleO papel da religiosidade na formação do/a escolar: ensaiando um estado da arte.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1VERA LUISA DE SOUSA-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo geral compreender de que forma a religiosidade está presente nas práticas pedagógicas. Para isto, analisou os conceitos de religião e religiosidade e sua inserção no currículo oculto da escola. Trata-se de um Estado da Arte dos trabalhos sobre a temática, produzidos entre 2013 e 2022, cujos dados foram buscados na plataforma da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), onde foi possível constatar que, apesar de ser um tema importante e que interfere significativamente na formação do sujeito,pouco se tem pesquisado a respeito e, consequentemente, pouco se tem feito em relação à temática abordada.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
5337.pdf261,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.