Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERNANDA TALITA DOS SANTOS VITORIANO-
dc.date.accessioned2023-11-30T00:37:55Z-
dc.date.available2023-11-30T00:37:55Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7344-
dc.description.abstractThis article presents the results of research conducted during the COVID-19 pandemic, focusing on children who did not participate in in-person Early Childhood Education practices. Considering this stage crucial for human development, the study delves into the experiences of children aged 4 to 6 years during the quarantine period. The article describes the social impact of the pandemic on this age group, emphasizing the identification of emergency educational resources and the significance of playfulness in distance learning. Additionally, the article explores teaching conditions during this challenging period, considering that despite the occurrence of major adversity being sudden and uncontrollable, government entities should present a more sensitive approach to education and teacher preparation.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemia-
dc.subjectIsolamento social-
dc.subjectLudicidade-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titlePERÍODO PANDEMICO: EDUCAÇÃO INFANTIL E LUDICIDADEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ARMANDO MARINO FILHO-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa sobre o período pandêmico do vírus COVID-19 e as vivências de crianças que não participaram presencialmente das práticas da Educação Infantil, considerando essa, uma etapa importantíssima para o desenvolvimento humano. Com isso, apresento uma descrição do período da pandemia do COVID-19 e seu impacto social com ênfase nas crianças de 4 a 6 anos durante o período de quarentena, identificando os recursos educativos emergenciais e a importância do lúdico durante esse processo de aprendizagem a distância. Esse trabalho busca expor características que abordem também as condições de trabalho docente durante esse período pandêmico, considerando que apesar do acontecimento de grande adversidade fora repentino e pouco controlável, as entidades governamentais deveriam apresentar um olhar mais sensibilizado a educação e preparação dos professores.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
4828.pdf158,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.