Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7314
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dc.creatorTelles, Aline Vitória da Cruz-
dc.date.accessioned2023-11-29T20:21:26Z-
dc.date.available2023-11-29T20:21:26Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7314-
dc.description.abstractThis work sought to answer the following question: how does a school in the municipal education network in the city of Brasilândia/MS develop Specialized Educational Assistance? Its general objective was to analyze whether the AEE developed in a municipal school follows the guidelines of the National Policy for Special Education from the Perspective of Inclusive Education PNEEPEI (BRASIL, 2008). The research developed had a qualitative approach and the participants in this study were defined as one AEE teacher and two teachers from the common room. As a data collection instrument, a questionnaire was used and then a structured interview so that some points could be better clarified. Based on the results analyzed, it was possible to analyze that the service offered at this school could bring better results in the student's development if there was support, collaboration and partnership from the AEE teacher and the regular classroom, support provided for in PNEEPEI (BRASIL, 2008 ).-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão-
dc.subjectAtendimento Educacional Especializado-
dc.subjectEnsino-
dc.titleA importância do Atendimento Educacional Especializado em uma escola no município de Brasilândia-MS: a perspectiva dos professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lanuti, José Eduardo de Oliveira Evangelista-
dc.description.resumoEste trabalho buscou responder a seguinte pergunta: como uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Brasilândia/MS desenvolve o Atendimento Educacional Especializado? Teve como objetivo geral analisar se o AEE desenvolvido em uma escola da rede municipal segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva PNEEPEI (BRASIL, 2008). A pesquisa desenvolvida teve abordagem qualitativa e como participantes deste estudo foram definidos uma professora do AEE e duas professoras da sala comum. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário e depois uma entrevista estruturada para que alguns pontos fossem melhores esclarecidos. Com base nos resultados analisados, foi possível analisar que o atendimento ofertado nesta escola poderia trazer melhores resultados no desenvolvimento do aluno se existisse apoio da família, apoio este previsto na PNEEPEI (BRASIL, 2008).pt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

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