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dc.creatorMARCOS ROBERTO BADI-
dc.date.accessioned2023-11-24T23:18:20Z-
dc.date.available2023-11-24T23:18:20Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7082-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the behavior of beef consumers in the municipality of Corumbá, in the state of Mato Grosso do Sul. To this end, a quantitative-descriptive research was conducted with 70 beef consumers living in Corumbá-MS. Data analysis was based on descriptive statistics and variability measures. Research has shown that the majority of consumers prefer to purchase beef from supermarket butchers; picanha was identified as the preferred cut; the majority of respondents purchase 1 to 5 kg of beef per week. Furthermore, the appearance, color, price and tenderness of the product are considered elements of great importance in the decision to purchase beef. These results provide valuable information for market actors and contribute to a better understanding of consumer behavior towards beef.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleComportamento dos consumidores de carne bovina em Corumbá-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1WILSON RAVELLI ELIZEU MACIEL-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de carne bovina no município de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul. Para tanto, foi conduzida uma pesquisa quantitativa-descritiva junto a 70 consumidores de carne bovina residentes de Corumbá-MS. A análise dos dados baseou-se em estatísticas descritivas e medidas de variabilidade. A pesquisa demonstrou que a maioria dos consumidores prefere adquirir carne bovina em açougues de supermercado; a picanha foi identificada como o corte preferido; a maioria dos respondentes adquire de 1 a 5 kg de carne bovina por semana. Além disso, a aparência, coloração, preço e maciez do produto são considerados elementos de grande importância na decisão de compra da carne bovina. Esses resultados fornecem informações valiosas para os atores do mercado e contribuem para uma melhor compreensão do comportamento dos consumidores em relação à carne bovina.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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