Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6986
Tipo: Artigo de Evento
Título: TÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO: Alfabetizar e letrar no processo de aprendizagem da criança
Autor(es): MAIKELY TOMAZ SILVA
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: Analisar TÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO, bem como compreender o proces As crianças são seres sociais com habilidades emocionais, emocionais e cognitivas. Na escola, na primeira infância, aprendeu algumas de suas primeiras responsabilidades: lição de casa, convívio e avaliação, essa etapa facilita a formação de pequenos cidadãos. Por conseguinte, a avaliação nesta fase deve ter em devida conta o seu desenvolvimento. Não basta considerar apenas o desempenho escolar de uma criança. Outros aspectos devem ser observados para que a avaliação seja a mais completa possível. Isso porque o processo de ensino e aprendizagem é progressivo, contínuo, cumulativo e abrangente. Nesse sentido, envolve ações, sentimentos, erros, acertos e novas descobertas. Assim, a avaliação desempenha um papel coadjuvante nesse processo, pois ajuda a criança a monitorar suas conquistas, dificuldades e possibilidades.
Abstract: Analyze SPECIAL TOPICS IN TEACHING PRACTICE, as well as understand the process Children are social beings with emotional, emotional and cognitive skills. At school, in early childhood, he learned some of his first responsibilities: homework, socializing and evaluation, this stage facilitates the formation of little citizens. Therefore, assessment at this stage must take due account of its development. It is not enough to just consider a child's academic performance. Other aspects must be observed so that the evaluation is as complete as possible. This is because the teaching and learning process is progressive, continuous, cumulative and comprehensive. In this sense, it involves actions, feelings, mistakes, successes and new discoveries. Thus, assessment plays a supporting role in this process, as it helps the child monitor their achievements, difficulties and possibilities.
Palavras-chave: Alfabetizar
letrar
estratégias
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6986
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
6491.pdf56,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.