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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6254
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | EDUARDA VARGAS SANTANA | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-06T22:55:42Z | - |
dc.date.available | 2023-07-06T22:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6254 | - |
dc.description.abstract | Este artigo traz resultados de estudo qualitativo e exploratório, realizado durante a disciplina de Prática Científica, no Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem como objetivo analisar o Programa Conta pra Mim, concernente à literacia familiar na relação entre a escola e a família, produzida no documento. Realiza uma análise documental desse programa nacional, relacionado à leitura literária, denominado Conta pra Mim: Um Guia de Literacia Familiar, lançado em 2020 no Brasil, com base no Plano Nacional de Alfabetização (PNA). Os aportes teóricos principais estão pautados em Ramalhete (2020), Zilberman (1985, 2003, 2005, 2009), Cheng (2021), Cosson (2002), Farias e Tolentino (2021) e Silva, Souza e Signorelli (2021). A análise documental revela a adoção de um modelo de família tradicional e moralista, desconsiderando a diversidade de arranjos familiares presentes na sociedade brasileira; além disso, percebe-se que o programa menospreza o papel da escola no âmbito do ensino da literatura infantil. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Contra pra mim | - |
dc.subject | literária familiar | - |
dc.subject | leitura literária | - |
dc.subject | literatura. | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DO PROGRAMA “CONTA PRA MIM” | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MARIA DE FATIMA XAVIER DA ANUNCIACAO DE ALMEIDA | - |
dc.description.resumo | Este artigo traz resultados de estudo qualitativo e exploratório, realizado durante a disciplina de Prática Científica, no Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem como objetivo analisar o Programa Conta pra Mim, concernente à literacia familiar na relação entre a escola e a família, produzida no documento. Realiza uma análise documental desse programa nacional, relacionado à leitura literária, denominado Conta pra Mim: Um Guia de Literacia Familiar, lançado em 2020 no Brasil, com base no Plano Nacional de Alfabetização (PNA). Os aportes teóricos principais estão pautados em Ramalhete (2020), Zilberman (1985, 2003, 2005, 2009), Cheng (2021), Cosson (2002), Farias e Tolentino (2021) e Silva, Souza e Signorelli (2021). A análise documental revela a adoção de um modelo de família tradicional e moralista, desconsiderando a diversidade de arranjos familiares presentes na sociedade brasileira; além disso, percebe-se que o programa menospreza o papel da escola no âmbito do ensino da literatura infantil. . | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) |
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