Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6218
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DA UFMS: Um papel transformador na educação inclusiva de pessoas com deficiência
Autor(es): KALLYNE CARDOSO RODRIGUES
Primeiro orientador: MILENE BARTOLOMEI SILVA
Resumo: Discutir a respeito da formação de professores sob o viés da perspectiva da Educação Inclusiva, compreendendo os motivos que levam o docente a manter-se atualizado, buscando verificar de que forma a academia pode e deve ajudar e influenciar a carreira dos
Abstract: O presente artigo tem como objetivo discutir a respeito da formação de professores sob o viés da perspectiva da Educação Inclusiva, compreendendo os motivos que levam o docente a manter-se atualizado, buscando verificar de que forma a academia pode e deve ajudar e influenciar a carreira dos futuros professores. O texto resulta de um levantamento bibliográfico-documental, que tem como aportes trabalhos de Perrenoud (2002), Mantoan (2006), Alves (2003), entre outros. A pesquisa bibliográfica se deu a partir de buscas em projetos de extensão e aperfeiçoamento realizados pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul entre 2019 e 2022. O material estudado, faz parte de um Projeto Nacional coordenado pela Diretoria de Políticas da Educação Especial do Ministérios da Educação em articulação com as Instituições Públicas de Ensino Superior e Secretarias Municipais de Educação, no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores para Educação Especial. Como resultados do estudo, viu-se a importância da formação continuada para professores da rede pública de ensino, uma vez que eles puderam contemplar novos programas, práticas, visões e ações de ensino, a fim de alcançar seu principal objetivo que é a aprendizagem dos alunos, seja ele em ensino remoto ou presencial
Palavras-chave: Formação Continuada. Educação Inclusiva. Formação Docente. Legislação. AEE (Atendimento Educacional Especializado)
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6218
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
998.pdf824,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.