Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6211
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Isabela Fernanda de-
dc.date.accessioned2023-07-04T19:14:48Z-
dc.date.available2023-07-04T19:14:48Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6211-
dc.description.abstractThe present study has as objective the elaboration of a business plan for the opening of an accessories store in the city of Chapadão do Sul-MS.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégico-
dc.subjectAnálise de Viabilidade Econômica-
dc.subjectMercado Local-
dc.subjectAnálise da Concorrência-
dc.subjectSegmentação de Mercado-
dc.titlePlano de negócios: IF PRATASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cabana, Rocio Del Pilar Lopez-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios para a abertura de uma loja de acessórios na cidade de Chapadão do Sul- MS. O plano de negócios é um documento importante a ser realizado antes de abrir um negócio, pois por meio dele é possível obter informação detalhada sobre o ramo, os produtos, serviços, clientes, concorrentes, fornecedores, custos, infraestrutura, operações, entre outros processos prioritários para seu bom funcionamento, possibilitando verificar se o empreendimento é viável ou não. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa de dados secundários e uma pesquisa quantitativa para identificar o perfil dos clientes potenciais. Desta forma, foi realizada uma pesquisa de mercado, que além de identificar o perfil dos clientes possibilitou ter conhecimento sobre os concorrentes e os fornecedores, logo foi elaborado o plano de marketing, o plano operacional, o plano financeiro, na sequência foram construídos possíveis cenários, otimista e pessimista, com as correspondentes sugestões estratégicas, e finalmente foi realizada uma avaliação estratégica do empreendimento. Desta forma, após todo este estudo, foi possível afirmar a viabilidade da loja de acessórios “IF Pratas”, na cidade de Chapadão do Sul.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração-
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2655.pdf1,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.