Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6091
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRossi, Rafael-
dc.date.accessioned2023-06-28T13:23:25Z-
dc.date.available2023-06-28-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.isbn978-85-7613-626-2pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6091-
dc.description.abstractThis book is an instrument through which we explain, in a historical, critical and ontological approach, the foundations of scientific knowledge, art and philosophy, as well as their importance in educational work and school education. It is an enterprise that is concerned with the intellectual and psychic development of students and teachers in their training process. We reassemble the process of human self-construction to apprehend and demonstrate the relevance of education for human formation based on the elaborations of lukácsian ontology and historical-critical pedagogy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofEducação escolar e conhecimento: da prática espontânea à crítica ontológicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSociologia Educacionalpt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectTrabalho Educativopt_BR
dc.subjectFilosofia da Educaçãopt_BR
dc.titleEducação escolar e conhecimento: da prática espontânea à crítica ontológicapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoO presente livro é instrumento por meio do qual explicitamos, numa abordagem histórica, crítica e ontológica, os fundamentos do conhecimento científico, da arte e da filosofia bem como sua importância no trabalho educativo e na educação escolar. Trata-se de um empreendimento que se preocupa com o desenvolvimento intelectual e psíquico dos alunos e dos professores em seu processo formativo. Remontamos o processo de autoconstrução humana para apreender e demonstrar a relevância da educação para a formação humana com base nas elaborações da ontologia lukácsiana e da pedagogia histórico-crítica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO_ESCOLAR_E_CONHECIMENTO.pdf3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons