Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6091
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rossi, Rafael | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T13:23:25Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28 | - |
dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7613-626-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6091 | - |
dc.description.abstract | This book is an instrument through which we explain, in a historical, critical and ontological approach, the foundations of scientific knowledge, art and philosophy, as well as their importance in educational work and school education. It is an enterprise that is concerned with the intellectual and psychic development of students and teachers in their training process. We reassemble the process of human self-construction to apprehend and demonstrate the relevance of education for human formation based on the elaborations of lukácsian ontology and historical-critical pedagogy. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação escolar e conhecimento: da prática espontânea à crítica ontológica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Sociologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Trabalho Educativo | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da Educação | pt_BR |
dc.title | Educação escolar e conhecimento: da prática espontânea à crítica ontológica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente livro é instrumento por meio do qual explicitamos, numa abordagem histórica, crítica e ontológica, os fundamentos do conhecimento científico, da arte e da filosofia bem como sua importância no trabalho educativo e na educação escolar. Trata-se de um empreendimento que se preocupa com o desenvolvimento intelectual e psíquico dos alunos e dos professores em seu processo formativo. Remontamos o processo de autoconstrução humana para apreender e demonstrar a relevância da educação para a formação humana com base nas elaborações da ontologia lukácsiana e da pedagogia histórico-crítica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO_ESCOLAR_E_CONHECIMENTO.pdf | 3,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons