Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6090
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LEIDINEIA QUEIROZ CORREIA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T12:31:48Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28T12:31:48Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6090 | - |
dc.description.abstract | : O uso do mapa mental no ensino de Geografia tem sido um tema relevante para compreender o conhecimento dos estudantes sobre localização, nesse contexto, uma pesquisa foi realizada com a finalidade de fazer um levantamento preliminar sobre a utilização dos mapas mentais no ensino desta disciplina, buscando compreender sua importância e utilidade. Os resultados demonstram que os mapas mentais vão além da simples localização, representando o cotidiano vivido por cada indivíduo, registrando rotas de lugares especiais ou do dia-a-dia. Essas representações mentais são pessoais e refletem a maneira como cada pessoa percebe e organiza o espaço geográfico. Em conclusão, os mapas mentais são uma ferramenta valiosa no ensino de Geografia, auxiliando os alunos a desenvolver habilidades de localização e compreensão espacial. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mapa mental | - |
dc.subject | Cartografia no ensino | - |
dc.subject | prática pedagógica | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | O uso do mapa mental no ensino de geografia: Estudo de caso o 8º ano do ensino fundamental na Escola Carlos Souza Medeiros | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | GUSTAVO DA SILVA | - |
dc.description.resumo | O uso do mapa mental no ensino de Geografia tem sido um tema relevante para compreender o conhecimento dos estudantes sobre localização, nesse contexto, uma pesquisa foi realizada com a finalidade de fazer um levantamento preliminar sobre a utilização dos mapas mentais no ensino desta disciplina, buscando compreender sua importância e utilidade. Os resultados demonstram que os mapas mentais vão além da simples localização, representando o cotidiano vivido por cada indivíduo, registrando rotas de lugares especiais ou do dia-a-dia. Essas representações mentais são pessoais e refletem a maneira como cada pessoa percebe e organiza o espaço geográfico. Em conclusão, os mapas mentais são uma ferramenta valiosa no ensino de Geografia, auxiliando os alunos a desenvolver habilidades de localização e compreensão espacial. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
977.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.