Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLEIDINEIA QUEIROZ CORREIA-
dc.date.accessioned2023-06-28T12:31:48Z-
dc.date.available2023-06-28T12:31:48Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6090-
dc.description.abstract: O uso do mapa mental no ensino de Geografia tem sido um tema relevante para compreender o conhecimento dos estudantes sobre localização, nesse contexto, uma pesquisa foi realizada com a finalidade de fazer um levantamento preliminar sobre a utilização dos mapas mentais no ensino desta disciplina, buscando compreender sua importância e utilidade. Os resultados demonstram que os mapas mentais vão além da simples localização, representando o cotidiano vivido por cada indivíduo, registrando rotas de lugares especiais ou do dia-a-dia. Essas representações mentais são pessoais e refletem a maneira como cada pessoa percebe e organiza o espaço geográfico. Em conclusão, os mapas mentais são uma ferramenta valiosa no ensino de Geografia, auxiliando os alunos a desenvolver habilidades de localização e compreensão espacial.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapa mental-
dc.subjectCartografia no ensino-
dc.subjectprática pedagógica-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleO uso do mapa mental no ensino de geografia: Estudo de caso o 8º ano do ensino fundamental na Escola Carlos Souza Medeirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1GUSTAVO DA SILVA-
dc.description.resumoO uso do mapa mental no ensino de Geografia tem sido um tema relevante para compreender o conhecimento dos estudantes sobre localização, nesse contexto, uma pesquisa foi realizada com a finalidade de fazer um levantamento preliminar sobre a utilização dos mapas mentais no ensino desta disciplina, buscando compreender sua importância e utilidade. Os resultados demonstram que os mapas mentais vão além da simples localização, representando o cotidiano vivido por cada indivíduo, registrando rotas de lugares especiais ou do dia-a-dia. Essas representações mentais são pessoais e refletem a maneira como cada pessoa percebe e organiza o espaço geográfico. Em conclusão, os mapas mentais são uma ferramenta valiosa no ensino de Geografia, auxiliando os alunos a desenvolver habilidades de localização e compreensão espacial.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Geografia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
977.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.