Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOrtiz, Vanessa Mendes-
dc.date.accessioned2023-01-10T20:28:16Z-
dc.date.available2023-01-10-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5526-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar a oferta de produtos para pessoas com intolerância à lactose em Naviraí-MS. Para tanto, a revisão da literatura apresenta discussões sobre o marketing e o mercado consumidor e sobre o mercado de produtos para pessoas com intolerância à lactose. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva por meio de observação sistemática em oito supermercados do município, além de entrevistas não estruturadas com os gerentes de cada supermercado. Como resultados, observa-se que os produtos encontrados em todos os supermercados são o leite e o iogurte. Dentro os oitos supermercados analisados, constatou-se que os preços são altos e possui bastante oscilação de um local para o outro. A maioria dos supermercados possui pouca quantidade de tipos de produtos e marcas, com exceção de S4, que tem uma gama um pouco maior e até uma prateleira separada com identificação. Destaca-se que falta uma identificação para que a visualização e divulgação dos produtos seja mais acertada, fato que pode ser uma das causas da menor saída desse tipo de produto. Diante disso, e considerando que esse mercado está em expansão, recomenda-se que os supermercados revejam a oferta desses produtos em termos de divulgação e visibilidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIntolerância à lactosept_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectZero lactosept_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleMERCADO CONSUMIDOR PARA PESSOAS COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE: um estudo nos supermercados de Naviraí-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Jaiane Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0000000000000pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0000000000000pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar a oferta de produtos para pessoas com intolerância à lactose em Naviraí-MS. Para tanto, a revisão da literatura apresenta discussões sobre o marketing e o mercado consumidor e sobre o mercado de produtos para pessoas com intolerância à lactose. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva por meio de observação sistemática em oito supermercados do município, além de entrevistas não estruturadas com os gerentes de cada supermercado. Como resultados, observa-se que os produtos encontrados em todos os supermercados são o leite e o iogurte. Dentro os oitos supermercados analisados, constatou-se que os preços são altos e possui bastante oscilação de um local para o outro. A maioria dos supermercados possui pouca quantidade de tipos de produtos e marcas, com exceção de S4, que tem uma gama um pouco maior e até uma prateleira separada com identificação. Destaca-se que falta uma identificação para que a visualização e divulgação dos produtos seja mais acertada, fato que pode ser uma das causas da menor saída desse tipo de produto. Diante disso, e considerando que esse mercado está em expansão, recomenda-se que os supermercados revejam a oferta desses produtos em termos de divulgação e visibilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vanessa Ortiz TCC.pdf941,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons