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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeres, Maria Eduarda Paparelli-
dc.creatorFerreira, Evylen Rodrigues-
dc.creatorFelix, Tais Feitosa-
dc.date.accessioned2022-12-02T13:38:23Z-
dc.date.available2022-12-02T13:38:23Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5407-
dc.description.abstractThis article aims to outline a business plan and structure it for the creation of the company VANGUARD4 Commerce for Clothing LTDA, which will operate in the sale of women's clothing. The idea and willingness of the academics to open a business generated interest in thinking about this market as a way to invest and have a return, so it was necessary to create a business plan that will analyze the feasibility of opening the company and monitor the stages of this project until its complete development. In the view of Sebrae (2013), the business plan is the ideal instrument to draw a picture of the market, the product and the entrepreneur's attitudes. It is through it that you will have detailed information about your branch, products and services, customers, competitors, suppliers and, mainly, strengths and weaknesses of the business, helping to identify the viability of your idea and company management. This plan is an important tool that serves to assimilate the theories and knowledge acquired during the academic journey, with the reality and current market practices. The present study is also relevant for the Federal University of Mato Grosso do Sul, as it adds knowledge in the area and is available to serve as inspiration and support for further research. It is important for the entrepreneurial initiative of the academics, because the knowledge acquired will be fundamental for the decisions about this enterprise to be the best, and also to be used in the future, in the face of opportunities or needs that may arise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de Empresaspt_BR
dc.subjectComportamento Organizacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Organizacional-
dc.subjectGestão do Conhecimento-
dc.titlePlano de negócios para a empresa Vanguard4pt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan for Vanguard4 companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schotten, Paulo César-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2053-7310pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033150431706921pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo tem como objetivo delinear um plano de negócios e estruturá-lo para a criação da empresa VANGUARD4 comércio de vestuário LTDA, que irá atuar na comercialização de roupas femininas. A ideia e vontade das acadêmicas em abrir um negócio gerou interesse a pensar nesse mercado como uma forma de investir e ter o retorno, desta forma foi necessário criar um plano de negócio que irá analisar a viabilidade de abertura da empresa e acompanhar as etapas desse projeto até o completo desenvolvimento do mesmo. Na visão do Sebrae (2013), o plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. É por meio dele que você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e da gestão da empresa. Esse plano é uma importante ferramenta que serve para assimilação das teorias e conhecimentos adquiridos durante a jornada acadêmica, com a realidade e as práticas atuais de mercado. O presente estudo também é relevante para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pois agrega conhecimentos na área e fica disponível para servir como inspiração e apoio para a realização de outras pesquisas. É importante para a iniciativa empreendedora das acadêmicas, pois os conhecimentos adquiridos, serão fundamentais para que as decisões sobre este empreendimento sejam as melhores, e ainda para serem utilizadas no futuro, diante das oportunidades ou necessidades que possam surgir.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNApt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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