Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5011
Tipo: | Livro |
Título: | Serviço de atendimento educacional especializado em contexto de pandemia |
Autor(es): | Silva, Milene Bartolomei Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da Silva, Luciene Cléa da Santos, Myrna Wolff Brachmann dos Sousa, Sandra Novais |
Resumo: | Esta obra é fruto do projeto de extensão em parceria com a Diretoria de Educação Especial do Ministério de Educação. O projeto intitulado "Serviço de Atendimento Educacional Especializado em Contexto de Pandemia" teve por objetivo ofertar formação continuada para professores da educação básica, em nível de extensão, que trabalham em salas regulares em tempos de pandemia, a qual possibilite ações que atendam a diversidade dessas salas para o ensino remoto e para o atendimento de alunos público-alvo da Educação Especial. Os capítulos foram escritos por professores-formadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o intuito de apresentar e refetir sobre a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e o respeito à diversidade presente em todas as salas de aulas; trazer uma compreensão em relação à legislação vigente na área da inclusão escolar, conhecendo o funcionamento e criando estratégias de aprendizagem diversifcada nesse período da pandemia e discutir práticas para o professor trabalhar em salas de aula inclusivas que tenham alunos do público-alvo da Educação Especial durante o ensino remoto. |
Abstract: | This work is the result of an extension project in partnership with the Special Education Board of Ministry of Education. The project entitled "Specialized Educational Assistance Service in a Pandemic Context" aimed to offer continuing training for teachers of the basic education, at the extension level, who work in regular classrooms in times of pandemic, which enables actions that meet the diversity of these classrooms for teaching remote and to serve students who are the target audience of Special Education. The chapters were written by teacher trainers at the Federal University of Mato Grosso do Sul with the aim of to present and reflect on Special Education from the perspective of Inclusive Education and respect for diversity present in all classrooms; bring an understanding in in relation to the legislation in force in the area of school inclusion, knowing how it works and creating diversified learning strategies in this period of the pandemic and discuss practices for the teacher working in inclusive classrooms that have students from the Education target audience Special during remote teaching. |
Palavras-chave: | Educação Especial Educação Inclusiva Formação docente Docência Ensino Ensino remoto |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5011 |
Data do documento: | 3-Ago-2022 |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Servico_de_atendimento_educacional_especializado_em_contexto_de_pandemia.pdf | 4,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons