Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMOTTI, Antonio Jose Ângelo-
dc.date.accessioned2022-03-08T13:14:05Z-
dc.date.available2019-04-26-
dc.date.issued2019-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4443-
dc.description.abstractThis research is part of the research project Higher Education Policy in the Post LDB/1996 Brazil:Impacts in the Cernter-Oeste Region - FUNDECT/CNPq No 14/2014 PPP - MS. This study aims at analyzing the results obtained by the Councils' School Program, as part of University Extension activities. Described in public policy as an action, indissociable to the academic process, with a degree of importance equal to disciples and research, with a role relative to the permanecy of the students during their graduation degree curriculum. The investigation took place with the help of bibliographical and documental research and consisted in a case study, given that it is a specificand singular Program, materialized in in a Public Federal University and in a specific context. Data was collected from documents, reports and institutional edicts, as well as from the Council's School. The Councils' School Program consists in different activities and projects developed by the Federal University of Mato Grosso do Sul [UFMS], in the field of Human and Social Rights, especially in activities oriented to children and adolescents, labor, employment and income, social control, and ethnical and racial minorities, which were the object of this study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEscola de Conselhos; Políticas Públicas; Extensão Universitáriapt_BR
dc.subjectCouncils'School; Public Policies; University Extensionpt_BR
dc.titleO PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS): UM ESTUDO DE CASO 1997-2015pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1MACIEL, CARINA ELISABETH-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-3765-3139pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4726577463139954pt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0003-4535-3144pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9756258603488298pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa faz parte do projeto de pesquisa Política de Educação Superior no Brasil Pós-LDB/1996: Impactos na Região Centro-Oeste - Chamada FUNDECT/CNPq nº 14/2014 PPP – MS. Este estudo tem como objetivo analisar os resultados produzidos pelo Programa Escola de Conselhos, enquanto ação de Extensão Universitária, descrita na política pública como uma ação indissociável no processo acadêmico, em grau de importância equivalente ao ensino e à pesquisa, tendo papel relevante na permanência dos alunos no processo de graduação. A investigação foi desenvolvida por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Se configura como um estudo de caso, uma vez que consiste em um Programa específico e singular, materializado em uma universidade Pública, Federal e em um contexto específico. Os dados foram coletados por meio de documentos, relatórios e editais institucionais e do Programa Escola de Conselhos. O Programa Escola de Conselhos aporta diferentes ações e projetos de extensão desenvolvidos pela universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no campo dos Direitos Humanos e Sociais, em especial as ações destinadas ao aprimoramento de políticas públicas voltadas às áreas da criança e do adolescente, do trabalho, emprego e renda, do controle social e das minorias étnicas e raciais, objeto desse estudo investigativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAEDpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação (Campus Campo Grande)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Educação (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Motti.pdf4,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons