Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Douglas Fonseca-
dc.date.accessioned2022-01-05T17:54:18Z-
dc.date.available2022-01-05T17:54:18Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4253-
dc.description.abstractThe gift study aims to show how Mathematical Modeling, seen as an educational tool, can significantly contribute to the construction of mathematical knowledge of the concept of affine function. The development of the work goes through three stages: In the First, the concept of mathematical modeling It is treated as a possibility of methodology for teaching mathematics, in the Second, examples are presented of how mathematical modeling can be an essential tool in the teaching of mathematical concepts and, finally, your applicability to the concept of affine function is analyzed.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelagem Matemática-
dc.subjectMetodologias de Ensino-
dc.subjectFunções Matemáticas-
dc.subjectDidática-
dc.subjectMétodos de Pesquisa em Educação-
dc.titleModelagem Matemática no Ensino de Função Afimpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Lilian Milena Ramos-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo mostrar como a Modelagem Matemática, vista como uma ferramenta educacional, pode contribuir de forma significativa na construção do conhecimento matemático do conceito função afim. O desenvolvimento do trabalho passa por três etapas: Na Primeira, o conceito de modelagem matemática é tratado como uma possibilidade de metodologia para o ensino de matemática. Na Segunda, são mostrados exemplos de como a modelagem matemática pode ser uma ferramenta imprescindível no ensino de conceitos matemáticos e, finalmente, sua aplicabilidade ao conceito de função afim é analisada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqMétodos e Técnicas de Ensino-
dc.subject.cnpqMatemática-
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Mestrado.pdf429,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.