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dc.creatorCunha, Laeny Layara Pereira-
dc.date.accessioned2021-12-03T00:49:35Z-
dc.date.available2021-12-03T00:49:35Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4183-
dc.description.abstractThe main objective of this work is the study of linear systems for high school, including geometric interpretations. Cramer's Rule appears naturally, in systems of two equations and two unknowns, and from that point onwards, the extension was made to systems with $3$ equations and $3$ unknowns. The results were proved in an elementary way without using more advanced techniques on matrices and determinants. We finish with the scaling method to solve general linear systems.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÁlgebra Linear-
dc.subjectSistemas de Equações Lineares-
dc.subjectTeoria dos Determinantes-
dc.subjectEscalonamento-
dc.subjectRegra de Cramer-
dc.titleResolução de Sistemas de Equações Lineares: Álgebra e Geometriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Elisabete Sousa-
dc.description.resumoO objetivo principal deste trabalho é o estudo de sistemas lineares para o ensino médio, incluindo interpretações geométricas. A Regra de Cramer aparece de forma natural, nos sistemas de duas equações e duas incógnitas e a partir daí foi feita a extensão para sistemas com $3$ equações e $3$ incógnitas. Os resultados foram provados de maneira elementar sem o uso de técnicas mais avançadas sobre matrizes e determinantes. Finalizamos com o método do escalonamento para resolver sistemas lineares gerais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqMétodos e Técnicas de Ensino-
dc.subject.cnpqMatemática-
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande)

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