Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEvaristo Liberto Nascimento Leiva-
dc.date.accessioned2021-11-30T21:22:00Z-
dc.date.available2021-11-30T21:22:00Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4143-
dc.description.abstractThis study proposes the introduction of basic topics in Arithmetic, especially congruences, for elementary school students. The proposal aims to contribute to the complementation of Mathematics training in schools, through extracurricular activities with the use of a sequence of games. We report the experience gained with the application of the game, where students are challenged to develop strategies for solutions that become effective with the formalization of the mathematical concept.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectjogo-
dc.titleUMA PROPOSTA DE JOGO PARA O ENSINO DE CONGRUÊNCIAS DE NÚMEROS INTEIROSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Antonio Carlos Tamarozzi-
dc.description.resumoO presente estudo propõe a introdução de tópicos básicos de Aritmética, sobretudo congruências, para alunos do ensino básico. A proposta objetiva contribuir para a complementação da formação Matemática nas escolas, através de atividades extracurriculares com a utilização de uma sequência de jogos. Relatamos a experiência adquirida com a aplicação do jogo, onde os alunos são desafiados a elaborarem estratégias de soluções que se tornam efetivas com a formalização do conceito matemático.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Três Lagoas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação EVARISTO-publicação..pdf1,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.