Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2337
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bertoloto Júnior, José | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-20T20:54:26Z | - |
dc.date.available | 2021-09-30T19:57:24Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2337 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo abordar o Ensino e a Aprendizagem Mediada, a Modelagem Matemática e elementos que influenciam no envolvimento e desenvolvimento do intelecto do aluno nas aulas de Matemática focando na resolução de problemas em especial problemas de Programação Linear. Como consequência, fornecer ao professor do Ensino Médio um apoio pedagógico que vá ao encontro das ansiedades existentes nesse segmento da educação. Ansiedades que surgem frente ao desinteresse do aluno e o mau desempenho em virtude da abordagem tradicional que tem mostrado falhas no que diz respeito a um aprendizado que seja significativo e se consolide para toda a vida do educando. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas | pt_BR |
dc.subject | Programação Linear | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.subject | Problem-Based Learning | pt_BR |
dc.subject | Linear Programming | pt_BR |
dc.title | Ensinando e aprendendo através de experiências de aprendizagem mediada, modelagem e resolução de problemas com ênfase em programação linear | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Renato César da | - |
Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
José Bertoloto Júnior.pdf | 1,85 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.