Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2336
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMingoranci, Simone-
dc.date.accessioned2015-07-20T20:47:28Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:06Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/2336-
dc.description.abstractO trabalho apresenta a Geometria Fractal de grande importância por modelar geometricamente fenômenos e objetos não contemplados pela Geometria Euclidiana. Este texto faz uso desta geometria não apenas como conteúdo a ser trabalhado em sala de aula, mas vinculado ao ensino/aprendizagem de conteúdos curriculares de grande importância muitas vezes tomados pelos alunos como enfadonhos. As características fractais são utilizadas neste texto como suporte para elaboração de atividades diferenciadas, capazes de abordar três ferramentas fundamentadas em documentos oficiais de educação como propostas de melhoria na educação, são elas: contextualização, protagonismo juvenil e inserção de tecnologias.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - The paper presents the Fractal Geometry of great importance for modeling geometrically phenomena and objects not covered by Euclidean geometry. This text makes use of the geometry not just as content to be worked in the classroom, but linked to the teaching / learning curricula of great importance often taken by students as boring. The fractal features are used in this paper as support for developing differentiated activities, able to address three tools based on official education documents with proposals for improvements in education, they are: contextualization, youth participation and integration of technology.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFractaispt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFractalspt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subjectEducational Technologypt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleA geometria fractal aliada à contextualização, protagonismo juvenil e tecnologias como proposta de melhoria no processo ensino/aprendizagem da matemática na educação básicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Renato César da-
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simone Mingoranci.pdf3,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.