Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1555
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores |
Autor(es): | Rosa, Paulo Ricardo da Silva |
Abstract: | Neste trabalho analisamos alguns fatores que influenciam o Ensino de Ciências na busca dos elementos que possam ajudar-nos na definição de um Domínio da Matéria para a profissão de Professor. Tentamos também, a partir dos elementos identificados, apontar alguns tópicos que, na nossa opinião, deveriam fazer parte dos "Curricula" dos cursos de formação de Professores na área do Ensino de Ciências. |
Palavras-chave: | Ciências - estudo e ensino Currículos e Programas Formação Continuada do Professor |
Editor: | Caderno Brasileiro de Ensino de Física |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1555 |
Data do documento: | 1999 |
Aparece nas coleções: | FAENG - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paulo Ricardo da Silva Rosa 2.pdf | 537,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.