Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102
Tipo: Outros
Título: TÓPICOS ESPECIAIS EM PRÁTICA DE ENSINO: Alfabetizar e letrar no processo de aprendizagem da criança
Autor(es): THAINARA DE OLIVEIRA COZER
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: O texto discute a alfabetização e o letramento como processos complementares, ressaltando a importância de práticas pedagógicas significativas que integrem o aprendizado do código escrito ao uso social da linguagem, respeitando o contexto e o ritmo das criança.
Abstract: The text discusses literacy and reading comprehension as complementary processes, highlighting the importance of meaningful pedagogical practices that integrate learning the written code with the social use of language, respecting the context and pace of the child.
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Prática pedagógica.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/14102
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
34726.pdf168,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.