Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13568Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | TALITA PERALTA CUENCA GALHARDI | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-02T13:22:27Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-02T13:22:27Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13568 | - |
| dc.description.abstract | This study highlights the recognition of children as subjects of rights through qualified listening and the overcoming of historical silencing. It argues for strengthening children's protagonism and promoting inclusive educational practices that value their voices, experiences, and multiple forms of expression. The work reinforces that listening is essential for ensuring the participation and inclusion of all children. | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação | - |
| dc.subject | direitos | - |
| dc.subject | infâncias. | - |
| dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
| dc.title | CRIANÇAS EM FOCO: FORTALECENDO VOZES | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | IONE DA SILVA CUNHA NOGUEIRA | - |
| dc.description.resumo | O trabalho propõe o reconhecimento das crianças como sujeitos de direitos, a partir da escuta qualificada e da superação do silenciamento histórico. Defende-se, assim, o fortalecimento do protagonismo infantil e a promoção da inclusão de todas as crianças. | pt_BR |
| dc.publisher.country | null | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 31939.pdf | 294,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

