Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTALITA PERALTA CUENCA GALHARDI-
dc.date.accessioned2025-12-02T13:22:27Z-
dc.date.available2025-12-02T13:22:27Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13568-
dc.description.abstractThis study highlights the recognition of children as subjects of rights through qualified listening and the overcoming of historical silencing. It argues for strengthening children's protagonism and promoting inclusive educational practices that value their voices, experiences, and multiple forms of expression. The work reinforces that listening is essential for ensuring the participation and inclusion of all children.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectdireitos-
dc.subjectinfâncias.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleCRIANÇAS EM FOCO: FORTALECENDO VOZESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1IONE DA SILVA CUNHA NOGUEIRA-
dc.description.resumoO trabalho propõe o reconhecimento das crianças como sujeitos de direitos, a partir da escuta qualificada e da superação do silenciamento histórico. Defende-se, assim, o fortalecimento do protagonismo infantil e a promoção da inclusão de todas as crianças.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
31939.pdf294,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.