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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13464Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | ANNA CAROLYNA MORAIS DE BARROS | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-01T12:52:06Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-01T12:52:06Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13464 | - |
| dc.description.abstract | INTRODUCTION: Because of COVID-19, there has been a greater awareness of the so-called standard precautions (SP), which are daily attitudes implemented in health services that reduce the transmissibility of health care-related infections (HAIs), preventable infections acquired within a health unit, especially a hospital, during the period of treatment in the service or due to some procedure performed in the facilities. The spread of HAIs is a clear indication of weakness in the development of a patient safety culture, so measures must be organized and various studies show that education in infection control has a decisive impact on engagement in the use of SPs, including higher education institutions, which are in the process of training the new workload that will arrive in healthcare units. OBJECTIVE: To infer the factors that interfere with adherence to standard precautions by nursing students. METHODS: This is an integrative review in which the following guiding question was posed: “What factors influence adherence to standard precautions by nursing students?”. CONCLUSION: Based on the analysis of the study, it can be concluded that adherence to IPs is influenced by various factors and its rates among nursing students are in need of attention. However, it is clear that there is a lack of research on the subject in other countries, especially nationally, as the different realities interfere with the statistics. Once there is such an expansion of research, it will be possible to define the weaknesses and strengths of SPs teaching even more assertively. | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Precauções padrão | - |
| dc.subject | Biossegurança | - |
| dc.subject | Estudantes de enfermagem | - |
| dc.subject | Controle de infecções | - |
| dc.subject | Adesão. | - |
| dc.subject.classification | Ciências da Saúde | pt_BR |
| dc.title | Fatores que interferem na adesão às precauções padrão por estudantes de enfermagem: revisão integrativa | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | ADRIANO MENIS FERREIRA | - |
| dc.description.resumo | INTRODUÇÃO: Por conta da COVID-19, houve uma maior notoriedade das denominadas precauções padrão (PP), que são atitudes cotidianas implementadas nos serviços de saúde que diminuem a transmissibilidade de infecções relacionadas a assistência à saúde (IRAS), infecções evitáveis adquiridas dentro de uma unidade de saúde, principalmente hospitalar, no período do tratamento no serviço ou devido a algum procedimento realizado nas instalações. A propagação de IRAS é indicativo nítido de fraqueza no desenvolvimento de uma cultura de segurança do paciente, então providências devem ser organizadas e estudos diversos apontam que a educação em controle de infecções impacta decisivamente o engajamento no uso das PPs compreendendo também instituições de ensino superior que estão em processo de formar a nova carga de trabalho que chegará nas unidades de saúde. OBJETIVO: Inferir os fatores que interferem na adesão às precauções padrão por estudantes de enfermagem. MÉTODOS: Trata-se de uma revisão integrativa onde foi elencada a seguinte questão norteadora: “Quais são os fatores que influenciam a adesão de medidas de precauções padrão por estudantes de enfermagem?”. CONCLUSÃO: Perante a análise do estudo, conclui-se que a adesão às PPs sofre influência de diversos fatores e suas taxas dentre os estudantes de enfermagem está carente de atenção. Entretanto, é clara a escassez de pesquisas sobre o assunto por demais países, principalmente nacionalmente, pois as diferentes realidades interferem nas estatísticas, uma vez que houver tal expansão de investigações, será possível definir com ainda mais assertividade quais as fraquezas e as forças do ensino de PPs. | pt_BR |
| dc.publisher.country | null | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Enfermagem - Bacharelado (CPTL) | |
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|---|---|---|---|
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