Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERNANDA ASSIS GALDINO MORAES-
dc.date.accessioned2025-11-29T18:15:37Z-
dc.date.available2025-11-29T18:15:37Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13425-
dc.description.abstractE-commerce is a term used to define commerce that occurs electronically, thru the buying and selling of products via the internet, thru websites or apps of virtual stores, marketplaces, or social networks. This work aims to analyze, thru a literature review, how logistics can be configured as a competitive differential focused on consumer satisfaction and loyalty. The study in question is descriptive, exploratory, and qualitative. For greater scientific grounding, a systematic literature review (SLR) was chosen, which establishes criteria to analyze a large amount of information on the established topic. Logistics is not just linked to the product, but to a system that begins with the search for the product, thru the choice of the company, including quality service and relationship with the staff, until the customer receives the product at home. The results obtained thru a literature review demonstrate that logistics plays a fundamental role in customer satisfaction and loyalty. Factors such as: shipping cost or free shipping, adherence to deadlines set at the time of purchase, order tracking, and good relationship between the carrier and the customer, have direct positive impacts on the customer's decision-making and repurchase at the same store or website.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecte-commerce-
dc.subjectlogística-
dc.subjectfidelização de clientes-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.title• Logistica, um diferencial competitivo para a satisfação e fidelização dos clientes.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA CABRAL DA SILVA-
dc.description.resumoE-commerce é um termo utilizado para definir o comércio que ocorre de forma eletrônica, pela compra e venda de produtos via internet, por meio de sites ou aplicativos de lojas virtuais, marketplaces ou redes sociais. Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de uma revisão de literatura, de que forma a logística pode se configurar como um diferencial competitivo voltado à satisfação e fidelização dos consumidores. O estudo em questão se trata de uma descritiva, exploratória e qualitativa, para maior embasamento cientifico optou-se pela revisão sistemática de literatura (RSL), que estabelece critérios para analisar uma grande quantidade de informação sobre o tema, estabelecido. A logística não está ligada apenas ao produto, mas a um sistema que começa na procura pelo produto, passando pela escolha da empresa, incluindo um atendimento e relacionamento de qualidade com o pessoal até o cliente receber o produto em casa. Os resultados obtidos por meio de revisão bibliográfica demostram que a logística desempenha um papel fundamental da satisfação e fidelização dos clientes. Fatores como: valor do frete ou frete grátis, cumprimento dos prazos determinados no momento da compra, rastreamento da encomenda bom relacionamento entre a transportadora e o cliente, possuem impactos positivos diretos na decisão de escolha do cliente e a recompra na mesma loja ou site.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
25265.pdf205,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.