Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13325
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL: O AUTISMO NA REALIDADE ESCOLAR INDÍGENA
Autor(es): LARISSA NADIELY PEREIRA PEDROSO
Primeiro orientador: FATIMA CRISTINA DUARTE FERREIRA CUNHA
Resumo: O presente trabalho propõe uma reflexão sobre os desafios e possibilidades da inclusão de crianças autistas indígenas, dentro das salas de aula, destacando a importância de uma educação construída a partir dos saberes e valores das comunidades originárias
Abstract: This paper proposes a reflection on the challenges and possibilities of including indigenous autistic children in classrooms, highlighting the importance of an education built upon the knowledge and values ​​of the original communities.
Palavras-chave: Educação
Autismo
Escola Indígena
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/13325
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
33954.pdf569,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.