Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1329
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Pesquisa colaborativa: uma alternativa na formação do professor para as mídias
Título(s) alternativo(s): Collaborative research: an alternative training of teacher for media
Autor(es): Guimarães, Sheila Denize
Abstract: O presente artigo propõe discutir a relação entre o professor e as novas tecnologias. Abordam-se questões relacionadas à resistência ou a formas inadequadas do uso de tecnologias pelos professores. As reflexões apresentadas ressaltam a necessidade de investimento na formação inicial e contínua que pode contribuir para a implementação de projetos que visem à utilização das novas tecnologias na escola. Apresentamos a pesquisa colaborativa como uma possível solução para efetivar mudanças significativas na utilização das tecnologias, contribuindo para a formação do educador.
ABSTRACT - This present article propose to discuss the relationship between the teacher and the new technologies, listing questions about iresistences due to the use and conservative innovation. The discussions pass by the need of investment in the initial and continuous formation, that can contribute to the implementation of the projects that seek the use of the new technologies. We present the colaborative research as a possible solution to execute significant changes through of the use of technologies, contributing to the formation of the educomunicator.
Palavras-chave: Docentes
Desenvolvimento Tecnológico
Computadores - utilização
Educação
Technological Development
Computers - utilization
Education
Editor: Ciência da Informação
Citação: GUIMARAES, Sheila Denize. Pesquisa colaborativa: uma alternativa na formação do professor para as mídias. Ci. Inf., Brasília, v. 33, n. 1, abr. 2004 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-19652004000100008&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 03 maio 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652004000100008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652004000100008
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1329
Data do documento: 2004
Aparece nas coleções:CPTL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pesquisa colaborativa.pdf80,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.