Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12682
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MAURÍCIO JORNADA BASTOS | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-25T18:27:39Z | - |
dc.date.available | 2025-09-25T18:27:39Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12682 | - |
dc.description.abstract | This work, developed within the scope of a Supervised Teaching Project, details the provision of technical assistance to enhance the "Digital Literacy" extension course. The main objective was to convert the educational material, originally available in a repository with Jupyter notebooks and Markdown files, into an accessible and structured website. The implementation was carried out manually, using the university's WordPress platform to create a post hierarchy that mirrors the structure of the course chapters. As a result, the website was successfully deployed, organizing all content into an easy-to-navigate platform and significantly improving the learning experience and student access to the material. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | literacia-digital | - |
dc.subject | curso | - |
dc.subject | python | - |
dc.subject.classification | Engenharia / Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Assistência Técnica no Desenvolvimento do Curso Literacia Digital | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | VALERIA QUADROS DOS REIS | - |
dc.description.resumo | Este trabalho, desenvolvido no âmbito da Atividade Orientada de Ensino, detalha a prestação de assistência técnica para o aprimoramento do curso de extensão "Literacia Digital". O objetivo principal foi converter o material didático, originalmente disponível em um repositório com cadernos Jupyter e arquivos Markdown, em um website acessível e estruturado. A implementação foi realizada de forma manual, utilizando a plataforma WordPress da universidade para criar uma hierarquia de posts que espelha a estrutura dos capítulos do curso. Como resultado, o site foi implantado com sucesso, organizando todo o conteúdo em uma plataforma de fácil navegação e melhorando significativamente a experiência de aprendizagem e o acesso ao material pelos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Engenharia de Computação - Bacharelado (FACOM) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
25707.pdf | 263,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.