Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12634
Tipo: Material Didático
Título: [BACKUP MOODLE] ESTUDO DE LIBRAS - TÉCNOLOGOS (51h)
Título(s) alternativo(s): Compatível com a versão 3.11.11 do Moodle
Autor(es): Naves, Taynã Araujo
Resumo: Fundamentos epistemológicos, históricos, políticos e culturais da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A pessoa surda e suas singularidades linguísticas. Desenvolvimento cognitivo e linguístico e a aquisição da primeira e segunda língua. Aspectos discursivos e seus impactos na interpretação. O papel do professor e do intérprete de língua de sinais na escola inclusiva. Relações pedagógicas da prática docente em espaços escolares. Introdução ao estudo da Língua Brasileira de Sinais: noções básicas de fonologia, de morfologia e de sintaxe.
Abstract: Epistemological, historical, political, and cultural foundations of Brazilian Sign Language (Libras). Deaf people and their linguistic singularities. Cognitive and linguistic development and the acquisition of first and second languages. Discursive aspects and their impact on interpretation. The role of the sign language teacher and interpreter in inclusive schools. Pedagogical relationships of teaching practice in schools. Introduction to the study of Brazilian Sign Language: basic notions of phonology, morphology, and syntax.
Palavras-chave: Fundamentos epistemológicos
históricos
papel do professor e do intérprete
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12634
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO DE LIBRAS - TÉCNOLOGOS (51h).zipESTUDO DE LIBRAS - TÉCNOLOGOS52,36 MBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons