Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12478
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Danilo Aparecido Matias dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-27T14:02:05Z | - |
dc.date.available | 2025-08-27T14:02:05Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12478 | - |
dc.description.abstract | This project aims to investigate how experience with games, toys, and prototypes, as well as the use of manuals and tutorials, can influence the learning of mathematics, particularly quadratic equations and functions. Through a didactic sequence inspired by maker culture, we seek to understand how this approach can promote students' initiative and autonomy, in addition to facilitating the connection between playful activities and conventional ones, helping them develop competencies and skills in a more meaningful learning environment. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Roteiros | - |
dc.subject | Projeto pedagógico | - |
dc.subject | Leitura | - |
dc.subject | Pensamento computacional | - |
dc.subject | Ensino | - |
dc.title | A função quadrática no 9º ano: Práticas com roteiros e projetos como estratégias de ensino | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Allan Edley Ramos de Andrade | - |
dc.description.resumo | Este projeto tem como objetivo investigar como a experiência com jogos, brinquedos e protótipos, bem como o uso de manuais e tutoriais, pode influenciar a aprendizagem da matemática, em especial, equações e funções do 2.º grau. Através de uma sequência didática inspirada na cultura maker, buscamos entender como essa abordagem pode promover a iniciativa e a autonomia dos alunos, além de facilitar a conexão entre atividades lúdicas com as convencionais, ajudando-os a desenvolver competências e habilidades em um ambiente de aprendizagem mais significativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Três Lagoas) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - DANILO - A FUNÇÃO QUADRÁTICA NO 9 ANO - PRÁTICAS COM ROTEIROS E PROJETOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO.pdf | 6,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.