Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJOYCE AKEMI SATO-
dc.date.accessioned2025-07-16T15:33:13Z-
dc.date.available2025-07-16T15:33:13Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12285-
dc.description.abstractThe present study aims to explore how Architecture can contribute to the well-being of students, considering the needs for integration and emotional support within the academic environment. These disorders, often underestimated, can affect individuals’ concentration, social relationships, and emotional balance. The stress of academic life can generate emotional difficulties that directly impact students’ performance and quality of life. To address this, the concepts of Neuroarchitecture, Environmental Psychology, and Environmental Comfort will be discussed and applied to the design of a Student Community Center, with the purpose of mitigating these problems and providing a healthy space that encourages socialization and promotes students’ well-being.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCentro de Convivência-
dc.subjectSaúde mental-
dc.subjectNeuroarquitetura-
dc.subjectPsicologia Ambiental-
dc.subjectQualidade de vida.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleCentro de Convivência para Estudantes na UFMSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1HELENA RODI NEUMANN-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo explorar como a Arquitetura pode contribuir para o bem-estar dos estudantes, considerando as necessidades de integração e suporte emocional no ambiente acadêmico. Esses transtornos, muitas vezes subestimados, podem afetar a concentração, o relacionamento social e o equilíbrio emocional dos indivíduos. O estresse da vida acadêmica pode gerar dificuldades emocionais que impactam diretamente no desempenho do estudante e na sua qualidade de vida. Para isso, serão abordados os conceitos de Neuroarquitetura, Psicologia Ambiental e Conforto Ambiental, aplicados ao projeto do Centro de Convivência para Estudantes com o intuito de atenuar os problemas e proporcionando um espaço de saudável, que estimule à socialização e o bem-estar dos discentes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado (FAENG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17360.pdf12,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.