Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorISABELY DE LIMA CABREIRA-
dc.date.accessioned2025-07-10T12:28:20Z-
dc.date.available2025-07-10T12:28:20Z-
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12192-
dc.description.abstractEste estudo relata as experiências de uma participante do PIBID (2022–2024), destacando desafios de adaptação, impacto da pandemia na aprendizagem e estratégias para a alfabetização. Enfatiza a valorização da cultura local na educação, especialmente no Pantanal, e analisa o papel do programa MS Alfabetiza. Os resultados mostram que a experiência prática fortalece a formação docente, promovendo confiança e habilidades pedagógicas, além de ressaltar a importância da integração cultural no ensino.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBID-
dc.subjectformação docente-
dc.subjectalfabetização-
dc.subjectcultura local-
dc.subjecteducação.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleEDUCANDO E APRENDENDO: A JORNADA DE UMA PIBIDIANA NA ESCOLApt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.contributor.advisor1JANETE ROSA DA FONSECA-
dc.description.resumoCapítulo de relato de experiência prática de uma Pibidiana, destacando estratégias inovadoras de alfabetização, superação de desafios em sala de aula e o impacto do contexto cultural na formação docente e no aprendizado dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
22122.pdf139,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.