Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12192
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ISABELY DE LIMA CABREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-10T12:28:20Z | - |
dc.date.available | 2025-07-10T12:28:20Z | - |
dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12192 | - |
dc.description.abstract | Este estudo relata as experiências de uma participante do PIBID (2022–2024), destacando desafios de adaptação, impacto da pandemia na aprendizagem e estratégias para a alfabetização. Enfatiza a valorização da cultura local na educação, especialmente no Pantanal, e analisa o papel do programa MS Alfabetiza. Os resultados mostram que a experiência prática fortalece a formação docente, promovendo confiança e habilidades pedagógicas, além de ressaltar a importância da integração cultural no ensino. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PIBID | - |
dc.subject | formação docente | - |
dc.subject | alfabetização | - |
dc.subject | cultura local | - |
dc.subject | educação. | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | EDUCANDO E APRENDENDO: A JORNADA DE UMA PIBIDIANA NA ESCOLA | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | JANETE ROSA DA FONSECA | - |
dc.description.resumo | Capítulo de relato de experiência prática de uma Pibidiana, destacando estratégias inovadoras de alfabetização, superação de desafios em sala de aula e o impacto do contexto cultural na formação docente e no aprendizado dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
22122.pdf | 139,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.