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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TRÁFEGO PAGO: ESTRATÉGIAS E IMPACTO NO MARKETING DIGITAL
Autor(es): MATEUS ANDRADE PEREIRA
Primeiro orientador: EDRILENE BARBOSA LIMA JUSTI
Resumo: Utilizando dados como preferências e comportamentos de navegação, as empresas criam campanhas direcionadas, oferecendo conteúdos e ofertas sob medida para cada perfil de cliente. Essa personalização tende a estabelecer uma conexão emocional mais forte, aumentando as chances de conversão e fidelização. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo conceituar o tráfego pago no marketing digital. O estudo se desenvolveu por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, com aplicação de um questionário a 27 moradores do município de Nova Andradina (MS), durante o mês de setembro de 2024. Como conclusão, constatou-se que, embora o conceito de tráfego pago seja conhecido por uma parte significativa dos entrevistados, ainda há uma compreensão limitada de suas implicações e objetivos. A eficácia de qualquer estratégia de marketing digital, incluindo o tráfego pago, depende do conhecimento e da segmentação precisa do público-alvo. Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Estratégia empresarial. Sistemas de informação.
Abstract: ABSTRACT Using data such as preferences and browsing behaviors, companies create targeted campaigns, offering content and offers tailored to each customer profile. This personalization tends to establish a stronger emotional connection, increasing the chances of conversion and loyalty. In this context, this study aims to conceptualize paid traffic in digital marketing. The study was developed through bibliographic and field research, with a questionnaire applied to 27 residents of the municipality of Nova Andradina (MS), during the month of September 2024. In conclusion, it was found that, although the concept of paid traffic is known by a significant portion of the interviewees, there is still a limited understanding of its implications and objectives. The effectiveness of any digital marketing strategy, including paid traffic, depends on knowledge and precise segmentation of the target audience. Keywords: Consumer behavior. Business strategy. Information systems.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12038
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNA)

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