Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11780
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação Permanente em serviço na linha de cuidado pediátrica com o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação
Autor(es): Freire, Aparecida Batista de Sousa
Mello, Priscila Cristiane da Silva
Guerreiro, Isabela Valerio
Ferreira, Lígia Simões
Viana, Camilla de Sousa
Queiroz, Andreia Insabralde de
Borges, Bertha Lúcia Costa
Resumo: Este relato descreve o desenvolvimento de educação permanente em serviço, utilizando as tecnologias da informação como recursos para capacitar uma equipe multiprofissional composta de colaboradores, residentes e graduandos de diferentes especialidades da área da saúde do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – Humap - UFMS a fim de aperfeiçoar os conhecimentos sobre assuntos específicos voltados para a linha de cuidado pediátrico, O fato do treinamento ser disponibilizado via Ambiente Virtual de aprendizagem e proporcionar atemporalidade de acesso facilitou a consulta do material nos momentos de dúvidas; outro ponto positivo diz respeito à disponibilidade para acesso de possíveis novos funcionários levando em consideração a rotatividade das equipes, proporcionando assim, isonomia no cuidado. Ressalta - se que a produção dos vídeos com a descrição da técnica passo a passo mostrou-se extremamente didática, facilitando a assimilação do conteúdo exibido.
Abstract: This report requires the development of in-service continuing education, using information technologies as resources to train a multidisciplinary team composed of collaborators, residents and undergraduates from different specialties in the health area of the University Hospital Maria Aparecida Pedrossian – Humap - UFMS in order to to improve knowledge on specific subjects related to the pediatric care line, The fact that the treatment is made available via the Virtual Learning Environment and provides timeless access made it easier to consult the material in times of doubt; another positive point concerns the availability for access of possible new employees, taking into account the rotation of the teams, thus providing isonomy in care. It is noteworthy that the production of videos describing the technique step by step is extremely didactic, facilitating the assimilation of the application content.
Palavras-chave: Tecnologias da informação
Educação Permanente em serviço
equipe multiprofissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11780
Data do documento: 24-Dez-2021
Aparece nas coleções:HUMAP - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons