Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11471
Tipo: Material Didático
Título: Formação, inovação e pesquisa na Educação Básica
Autor(es): Rafael Rossi
Álvaro José dos Santos Gomes
Resumo: A relação entre conhecimento científico, pesquisa e formação humana é essencial para a construção de uma educação inovadora e crítica. A escola, vista como um laboratório científico, deve fomentar a curiosidade e a experimentação, incentivando práticas pedagógicas que integrem ciência e tecnologia. Nesse contexto, a Cultura Livre surge como um conceito relevante, promovendo o acesso aberto ao conhecimento e estimulando a criatividade. A inovação pedagógica e tecnológica, abordada nos diferentes módulos, reforça a importância de metodologias ativas que transformam o ensino e preparam os estudantes para os desafios contemporâneos.
Abstract: The relationship between scientific knowledge, research and human development is essential for the construction of an innovative and critical education. The school, seen as a scientific laboratory, must foster curiosity and experimentation, encouraging pedagogical practices that integrate science and technology. In this context, Free Culture emerges as a relevant concept, promoting open access to knowledge and stimulating creativity. Pedagogical and technological innovation, addressed in the different modules, reinforces the importance of active methodologies that transform teaching and prepare students for contemporary challenges.
Palavras-chave: Formação humana
Cultura Livre
Inovação pedagógica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11471
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação, inovação e pesquisa na Educação Básica.pdfFormação, inovação e pesquisa na Educação Básica1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons