Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11448
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Janete Rosa-
dc.creatorPortocarrero, Priscila-
dc.date.accessioned2025-02-21T12:16:46Z-
dc.date.available2025-02-
dc.date.issued2025-02-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/11448-
dc.description.abstractWith dialogues about teaching identity, university pedagogy, alterity, decoloniality, cultural studies, gender, race, cultures and social practices, education, and inclusion, this book brings together authors who show us that academia can and should make this transition, from not only (re)produce, but acquire the ethical commitment to expand the universe of epistemological representation, through an interdisciplinary approach. It is known that education is a cause for concern and strong clashes both nationally and internationally because, at the end of the day, it is through educational models that society reflects what it chooses to be. Cultural Studies and Education: Interdisciplinary approaches in the society of difference, is a work that presents the study of different theoretical fields that permeate the understanding of intercultural phenomena, education and society, critically involving these elements essential to the development of any project of nation and, of course, the society we aim to build.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos Culturais e Educação: Abordagens interdisciplinares na sociedade da diferençapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstudos Culturaispt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleEstudos Culturais e Educação: Abordagens interdisciplinares na sociedade da diferençapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoCom diálogos sobre identidade docente, pedagogia universitária, alteridade, decolonialidade, estudos culturais, gênero, raça, culturas e práticas sociais, educação, e inclusão, este livro reúne autores que nos mostram que a academia pode e deve fazer essa transição, de não apenas (re) produzir, mas adquirir o compromisso ético de ampliar o universo da representatividade epistemológica, através de uma abordagem interdisciplinar. Sabe-se que a educação é motivo de preocupação e de fortes embates tanto em âmbito nacional quanto internacional pois, ao final das contas, é através dos modelos educativos que a sociedade reflete aquilo que escolhe ser. Estudos Culturais e Educação : Abordagens interdisciplinares na sociedade da diferença , é uma obra que apresenta o estudo de diferentes campos teóricos que permeiam a compreensão dos fenômenos interculturais, da educação e da sociedade, envolvendo de maneira crítica estes elementos essenciais ao desenvolvimento de qualquer projeto de nação e, por obvio, a sociedade que se almeja construir.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::ANTROPOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA COMPARADApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudos Culturais e Educação Abordagens interdisciplinares na sociedade da diferença.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons