Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10674
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLAURA SOARES COSTA-
dc.date.accessioned2024-12-09T23:32:32Z-
dc.date.available2024-12-09T23:32:32Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10674-
dc.description.abstractThe democratization of education is essential to combat prejudice and obscurantism, as well as to promote individuals socially and economically. This study analyzes the need for architecture within the educational and public environment, creating spaces for integration and learning. The research starts from the premise that the misconceptions about rural life, often perpetuated by urban society, reinforce the marginalization of rural populations. The central objective of the work is to highlight how education can be a powerful tool to promote social inclusion, respect for cultural diversity, and the spread of critical thinking. By providing an education that reflects the reality of the countryside and valuing local knowledge, it is possible to deconstruct existing prejudices and ensure quality education for all, regardless of their geographical origin. The work suggests that rural education should be seen not only as a means of access to knowledge, but also as a tool for social and personal transformation.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação no campo-
dc.subjectpreconceito-
dc.subjectpopulação rural-
dc.subjectpolíticas públicas-
dc.subjectinclusão social-
dc.subjectequipamentos comunitários-
dc.subjectarquitetura pública.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleEducação no Campo: Escola Maria Ináciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGO MENDES DE SOUZA-
dc.description.resumoA democratização da educação é essencial para combater o preconceito e o obscurantismo, além de promover os indivíduos social e economicamente. O presente estudo analisa a necessidade da arquitetura dentro do ambiente educacinal e público, criando espaços de integração e ensino. A pesquisa parte da premissa de que as concepções equivocadas sobre a vida no campo, muitas vezes perpetuadas pela sociedade urbana, reforçam a marginalização dos camponeses. O objetivo central do trabalho é evidenciar como a educação pode ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social, o respeito à diversidade cultural, e a propagação do pensamento crítico. Ao proporcionar uma educação que reflita a realidade do campo e ao valorizar os saberes locais, é possível desconstruir os preconceitos existentes, e garantir uma educação de qualidade para todos, independentemente de sua origem geográfica. O trabalho sugere que a educação no campo deve ser vista não apenas como uma forma de acesso ao conhecimento, mas também como um meio de transformação social e pessoal.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado (FAENG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
12720.pdf35,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.