Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10289
Tipo: Manual
Título: Definição de ambiente de Pentest aplicado a redes abertas
Autor(es): GUSTAVO DAMICO DIONISIO
Primeiro orientador: DIONISIO MACHADO LEITE FILHO
Resumo: Desenvolver um ambiente com ferramentas existentes para explorar ambientes de redes abertas. Esse ambiente permite experimentar cenários de redes abertas com ferramentas de Pentest.
Abstract: As configurações apresentadas foram essenciais para a execução deste trabalho, com foco na ferramenta Kali Linux, um sistema operacional baseado em Linux voltado para a segurança cibernética. O Kali Linux apresenta um conjunto de ferramentas que são projetadas para testes de penetração. Dentre eles, detacam-se o Escaneamento de Redes, Monitoramento de Dispositivos e o uso de protocolos como Nmap e ARP, entre outras. Essas ferramentas permintem a identificação, exploração e correção de vulnerabilidades em sistemas e redes, aumentado a segurança das infraestruturas.
Palavras-chave: Kali Linux
Segurança cibernética
Testes de penetração
Escaneamento de redes
Monitoramento de dispositivos
Nmap
ARP
Vulnerabilidades
Correção de falhas.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10289
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Bacharelado (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
20247.pdf627,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.