Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10252
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Influência Janaina Maia: Uma perspectiva biográfica, reflexões de transformações culturais e conquistas sociais.
Autor(es): ALESSANDRA DA SILVA COSTA
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo destacar as transformações e conquistas sociais alcançadas por meio da educação, com ênfase no trabalho docente realizado pela Professora Janaína Nogueira Maia Carvalho. Reconhecendo as dificuldades inerentes aos processos educacionais, busca-se também ilustrar sua trajetória, conferindo visibilidade e valorização às ações desenvolvidas. Por meio de entrevistas, observações e convivência, evidencia-se a relevância da autovalorização, do conhecimento e da importância do trabalho docente, com especial atenção ao impacto positivo gerado na vida dos outros.
Abstract: The present work aims to highlight the transformations and social achievements achieved through education, with an emphasis on the teaching work carried out by Professor Janaína Nogueira Maia Carvalho. Recognizing the difficulties inherent to educational processes, we also seek to illustrate its trajectory, giving visibility and appreciation to the actions developed. Through interviews, observations and coexistence, the relevance of self-valuation, knowledge and the importance of teaching work is highlighted, with special attention to the positive impact generated on the lives of others.
Palavras-chave: Educação Valorização Professores.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10252
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
19366.pdf267,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.