Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10251
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Contexto Educacional de Corumbá/ MS a partir de suas característica fronteiriça
Autor(es): JULIANA NATHALY CASANOVA DA SILVA
FLAVIANNY JURE DA CUNHA
Primeiro orientador: PATRICIA TEIXEIRA TAVANO
Resumo: O presente artigo, ressalta as características do contexto educacional das escolas públicas de fronteira. Trazendo com enfoque às políticas educacionais que asseguram estudantes migrantes nas escolas públicas de fronteira e sua multiculturalidade no ambiente escolar. Em outro eixo, ressalta sobre as escolas públicas de Corumbá-MS, onde traz os desafios que estudantes migrantes enfrentam diariamente como a comunicação oral, a relação de estudantes brasileiros com estudantes migrantes e o currículo das escolas de fronteira
Abstract: This article highlights the characteristics of the educational context of public border schools. Focusing on educational policies that ensure migrant students in public border schools and their multiculturalism in the school environment. On another axis, it highlights the public schools of Corumbá-MS, where it brings up the challenges that migrant students face daily such as oral communication, the relationship between Brazilian students and migrant students and the curriculum of border schools
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10251
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.